Espírito Zombeteiro na Umbanda

Início » Espírito Zombeteiro na Umbanda

Ouve-se falar muito no espírito zombeteiro na Umbanda e da sua maldade, mas afinal você sabe o que isso é? Sabe ao certo o que são estes espíritos e o que eles fazem na vida da pessoa?

Se não souber, simplesmente não se preocupe! Decidimos redigir este artigo para tirar todas essas dúvidas de maneira simples e clara.

Vamos falar sobre o que são e, principalmente, como afastar eles da nossa vida. Então, se está sofrendo com a presença de algum ou apenas presume isso, acredite que vai ver a como se livrar dele.

Sem mais demoras, confira todas as informações sobres os zombeteiros logo de seguida!

O que é um espírito zombeteiro na Umbanda?

Desencarnação
Reprodução / lalizilla.tumblr.com

O termo espirito zombeteiro é kardecista, usam para definir os espíritos que desencarnaram, mas que não aceitam ainda a sua nova condição e não querem a ajuda do alto.

Vagam em busca de pessoas encarnadas que tenham a mesma vibração e vícios e se juntam a elas. Enquanto outros espíritos vão se juntando e formam uma legião.

Eles apenas ficam próximos, às vezes atrapalhando a vida dos encarnados, às vezes a mando de outros espíritos encarnados ou não.

Quando ocorre o desencarne, alguns espíritos encontram os seus desafetos e passam a persegui-los com a intenção de fazer o mal.

Vale sempre lembrar que não mudamos a nossa faixa vibratória depois do desencarne. O que somos aqui encarnados seremos quando desencarnarmos.

Então se uma pessoa em vida é ruim, cheia de vícios e só promove o mal, assim continuará depois do desencarne. E para manter seus vícios ela precisa encontrar pessoas que a mesma faixa de vibração.

Na Umbanda estes espíritos são chamados de quiumbas, aqueles que se passam por Exus e não o são.

Um espírito Zombeteiro ajuda a gente ou prejudicam-nos?

Sim, eles podem nos prejudicar verdadeiramente.

Eles ainda não aceitaram a Luz e a Lei Maior. Na Umbanda eles são recolhidos pelos Exus e passam a trabalhar para eles.

Eles tem como uma de suas obrigações, ensinar a estes espíritos o que é a Lei Maior, mas este não é um trabalho fácil.

Muitos quiumbas fogem dos Exus e continuam a obsidiar pessoas, que pode ser por desafeto pessoal, ou por ordem de algum encarnado que quer o mal de alguém.

Estes espíritos ainda não aprenderam a fazer o bem, por isto fazem o mal e pedem coisas em troca.

Podem pedir coisas como:

  • Bebidas;
  • Cigarros;
  • Diferentes comidas;
  • Outras coisas que gostem.

Para além disso, a encarnado mandante pode ser tão forte, que mesmo depois de desencarnado ele precisa continuar a alimentar o quiumba e como não consegue vira escravo deles.

Como afastar um espírito zombeteiro? 

Afastando espíritos ruins

Depende. Depende do grau de afinidade e ligação este espirito tem com o encarnado. Às vezes é preciso fazer um acordo com o espírito zombeteiro e entregar algumas coisas que ele pedir para que ele se afaste e deixe a pessoa em paz.

Mas se a pessoa atingida não mudar seus pensamentos e vícios, se não promover uma reforma intima, de nada vai adiantar os trabalhos de limpeza feitos, pois ela vai atrair novamente o mesmo espirito.

Existem casos em que a simbiose é tão grande, que quando eles são separados um sente falta do outro, e mentalmente se atraem.

A melhor forma de se afastar de um quiumba ou espirito zombeteiro é manter os pensamentos elevados, mudar a faixa de vibração, como Jesus sempre disse “Orai e Vigiai”, só desta forma é que podemos nos livrarmos das influencias destes espíritos.

Como viu, não vai ser algo simples de fazer. Não basta fazer uma pequena oferenda e esperar que ele pare.

Você também precisa parar, precisa parar com os seus vícios e com aquilo que vos aproxima. Portanto, pode contar com algum trabalho pela frente.

Este espírito pode atacar qualquer pessoa?

Sim, pode. Por afinidade ou porque está sendo pago para atrapalhar a vida daquela pessoa em especial.

A pessoa atacada pode ser um desafeto antigo e por isto está sendo atacada, ou pode ser um trabalho encomendado para atrapalhar a vida daquela pessoa em especial.

Enquanto estes espíritos forem pagos, eles continuaram a atacar esta pessoa, às vezes levando até a morte.

Provocam doenças, principalmente mentais, e se não forem afastados com banhos e trabalhos feitos na Umbanda, podem levar a pessoa a morte.

Porém, se a pessoa alvo estiver com o seu nível de vibração mais alto, este espirito não poderá atacá-la, isto porque não conseguirá enxerga-la, por isto é tão importante Orai e Vigiai, para que não sejamos alvo de quiumbas e zombeteiros.

Os espíritos Zombeteiros sente prazer no mal!

Não importa muito o nome que estes espíritos trevosos têm… Quiumbas ou zombeteiros, a única coisa que importa para eles é o mal causado ao outro! Isto porque sentem prazer em fazer o mal. Outras vezes nem sentem prazer, fazem apenas porque são pagos.

Quando são pagos, melhor ainda, recebem oferendas como se fossem Exus para fazer o mal para qualquer pessoa, não importa quem.

Porém se o alvo estiver em uma outra vibração, ele não conseguirá ser atingido. Tudo isto porque não conseguirá ser visto ou percebido por estes espíritos que vibram em uma faixa muito baixa.

Eles ainda não possuem luz e andam nas trevas. Vivem nas trevas e qualquer espirito com um pouco mais de luz não pode ser percebido por eles.

Apenas para concluir…

Manter-se o tempo todo em uma vibração positiva não é fácil. Tudo isso devido aos problemas que temos no dia a dia, o importante é o tempo em que nos mantemos em uma vibração mais baixa, se este tempo durar dias, é certo que sera atingido se for alvo de algum quiumba.

Porém, se a vibração baixa não passar de horas, dificilmente você será alvo de algum espirito trevoso.

Manter a vibração positiva é um grande aliado contra o mal. Precisamos ler bons livros, se ocupar de boas ações, orar, se for umbandista tomar seus banhos de proteção e limpeza.

Firmar suas velas e pedir sempre a proteção dos seus guardiões e entidades de trabalho.

Vale lembrar que o fato de ser umbandista não nos livra do mal. Ser uma pessoa boa, que não guarda rancor, que não deseja o mal de outras pessoas, que trabalha no bem ou para o bem, é o que evita os ataques, e ainda assim quando eles acontecerem estaremos mais fortes para pode combate-los.

Faça sua reforma intima, pense positivo, ore e agradeça sempre…

Um espírito Zombeteiro é uma arma terrível contra o mal. Então, tente se proteger e manter sempre energias positivas perto de você. Apenas assim os vai conseguir derrotar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Experimente todos os nossos oráculos online grátis.

 Jogo de Búzios

 Tarot dos Orixás

 Runas do Amor

 Tarot: Bola de Cristal