Okaran Meji no Jogo de Búzios

Início » Okaran Meji no Jogo de Búzios

Okaran Meji surge no jogo quando nos deparamos com o resultado de 1 concha fechada e as outras 15 abertas. 

Este Odu está relacionado às ideias voltadas a comunicação entre as pessoas. O comunicar aqui descrito nos remete a intenção de transmitir conhecimentos, pensamentos e ideias para os outros, compartilhar algo. 

Desse modo, entende-se que esta possibilidade de transmitir algo pode tanto estar relacionada a coisas positivas quanto negativas. Através da fala o homem pode passar aos outros palavras de sabedoria e acalento, transmitindo boas coisas. 

Mas, pode também utilizá-la para coisas ruins, fazendo o mal através de seu uso. Assim, este jogo deve ser compreendido a partir da possibilidade de divisão e opostos. 

Ao mesmo tempo em que o dom da comunicação pode ser benéfico, pode não o ser. Isto depende do modo como cada um o utiliza. 

Okaran Meji no amor

Quando Okaran Meji surge para nos trazer uma mensagem sobre o amor, ele vem também para nos lembrar de nossa comunicação. Saber se comunicar é algo essencial para o desenvolvimento de um bom relacionamento. 

Não é incomum que parceiros esperem algo do outro sem dizer o que desejam. 

Mantém a relação em uma eterna espera de que o outro adivinhe que se deseja ouvir um pedido de desculpas, uma declaração ou um simples convite para conversarem. 

Mesmo em relacionamentos que já estão sólidos, ocorrendo há anos a fio, é importante atentar-se a esta questão. Deixe de esperar que o outro adivinhe o que você quer, fale com ele. Se comunique. 

Do mesmo modo, busque conversar sobre o que o outro deseja. Utilize da comunicação para manter uma relação saudável. Converse com o outro sobre o que gostou, sobre o que o desagradou e suas expectativas para o futuro enquanto casal. 

Sem o bom uso da comunicação torna-se difícil, senão impossível, que o relacionamento permaneça saudável e bem sucedido. 

Okaran Meji no dinheiro

Nas questões relativas à área financeira novamente temos Okaran Meji nos lembrando da importância da comunicação. 

Ninguém cresce em seu ramo sem se fazer ouvido. 

A ideia aqui não é de modo algum obrigar os outros a ouvirem suas ideias, grita-las aos demais, mas falar com propriedade. 

Pesquise, entenda e se torne bom em sua própria área a fim de que possa falar livremente sobre o deseja. 

O crescimento na vida profissional não virá sozinho ou por auxílio de outras pessoas. Seu sucesso depende unicamente de você e suas próprias ações, então se prepare para isso. 

As pessoas irão lhe reconhecer pelas coisas que você pode oferecer, pelo que realmente traz a elas. Desse modo, é importante dar atenção a comunicação e troca de conhecimentos. 

Entre em contato com pessoas do seu ramo, estude e converse sobre aquilo que te interessa até atingir um conhecimento notável a respeito. Busque sempre estar avançando e discutindo sobre novas coisas em seu meio. 

É deste modo que poderá falar com sabedoria sobre o que gosta. Através da transmissão com propriedade, os outros irão se atentar ao que diz e será possível crescer por suas próprias palavras. 

Na vida familiar

A vida familiar é um dos relacionamentos mais importantes e complexos da vida do homem. Do mesmo modo que as demais áreas, não pode alcançar o sucesso desejado senão pela prática de uma boa comunicação. 

Muitas vezes irão ocorrer conflitos que causam um abalo neste relacionamento, trazendo más energias a todos os envolvidos. Não é incomum que estes conflitos sejam causados pelo mau uso das palavras. 

Uma palavra colocada da forma incorreta pode ser compreendida de forma ruim, causando uma comoção. É importante estar atento ao modo como as ideias são transmitidas dentro do convívio familiar. 

Mesmo diante conflitos, é importante buscar a melhor forma de trazer a luz aquilo que se pensa. Assim como as palavras podem resultar em conflitos, elas podem solucioná-los. 

Para tanto, é importante buscar isso. Nada vai solucionar-se sozinho. 

É preciso que exista ação e busca por diálogo para que as coisas caminhem bem. A família que faz bom uso das palavras se torna um grupo que se entende melhor. 

Através desta convivência resulta-se em coisas boas para todos.

Na vida em geral

Quando nos deparamos com uma mensagem de Okaran Meji para a vida em geral, estamos diante um recado para que busquemos nos rodear de boas palavras

Não se deve permanecer ou fazer parte de locais onde a comunicação é utilizada para o mau. Evite conversas onde se fala ou se deseja coisas ruins para outras pessoas, assim como descarte o que dizem de negativo sobre você. 

Prefira se focar em lugares que transbordam boas energias. Grupos onde existam relações pautadas em diálogos saudáveis, os quais visam falar com educação e sabedoria. 

De nada adianta estar onde se critica os outros e se gera apenas coisas negativas. Ainda que a palavra possa ser utilizada para os dois lados, prefira quando seu uso é voltado para o bem. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Experimente todos os nossos oráculos online grátis.

 Jogo de Búzios

 Tarot dos Orixás

 Runas do Amor

 Tarot: Bola de Cristal