Obara Meji no Jogo de Búzios

Início » Obara Meji no Jogo de Búzios

Compreende-se que os búzios resultaram em Obara Meji quando temos 10 das 16 conchas abertas e 6 delas fechadas. 

Este resultado das conchas está ligado a compreensão de ser humilde e aguardar pelas boas coisas, pois estas virão, tal como riquezas materiais e superação dos momentos difíceis. 

O entendimento deste jogo está relacionado a história de Obara, o deus mais pobre entre um grupo de seis irmãos Odus. 

A história conta que seus irmãos presentearam com diamantes e coisas preciosas, recebendo morangas em troca. Porém, estes não eram humildes e desprezaram o presente recebido, dado a simples aparência que este continha. 

Por não dispensarem o mínimo de gratidão por aquilo que lhes foi dado, resolveram as dar para Obara. Movido pela fome, Obara aceitou com humildade as morangas que foram desprezadas por seus irmãos e surpreendeu-se ao encontrar tesouros no interior, tornando-se o deus mais rico. 

Assim, estas conchas nos remetem especialmente a ideia de humildade. É interessante considerá-las em relação a diversos aspectos da vida, a fim de compreender melhor qual é a mensagem que elas buscam nos enviar. 

Obara Meji no amor

Quando se fala sobre Obara Meji relacionado ao amor fala-se sobre tentativas, sobre esperança e busca constante pela felicidade. Este jogo de conchas vem para lembrar o sujeito de não existe nada mais importante que uma vida repleta de amor. 

Se uma pessoa está cercada de amor, assim como transmite amor aos outros, as coisas tendem a tornar-se mais agradáveis. É importante buscar colocar suas ações de modo a encontrar alguém para dividir sua vida, suas experiências boas e ruins. 

A relação existente com o amor neste caso fala essencialmente de um amor romântico, mas não se deve ignorar todos os outros tipos deste. A energia recebida e transmitida por este sentimento é extremamente forte e importante para as pessoas. 

O amor é algo que vem gratuitamente e deve ser correspondido também desse modo. Ainda que ele venha de graça, nos traz inúmeros ganhos. Não se deve fugir dele, mas abraçá-lo. Só através do amor que é possível alcançar verdadeiros momentos de felicidade. 

No dinheiro

No que diz respeito às questões relativas ao dinheiro, Obara Meji nos retorna a compreensão de humildade, assim como da superação. Neste sentido, ele nos lembra que é importante sempre agir com cuidado, evitando gastos desnecessários. 

Mesmo investimentos e ações voltadas a ganhar mais dinheiro devem ser feitas devagar. Não se deve tomar nenhuma atitude sem repensar e calcular cada um de seus passos. 

Além disso, antes de gastar ou tentar ganhar mais, é sempre preciso refletir se isso é realmente necessário. Se o for, aguarde. Faça as coisas aos poucos, respeitando etapas e conseguirá atingir o que deseja. 

Não há necessidade de buscar ganhar sempre mais, o fazendo sem tomar as medidas necessárias para não desperdiçar aquilo que já se possui. Embora não exista problemas em buscar melhorias na vida, é preciso ter humildade para agradecer. 

É preciso sentir-se feliz pelo que já foi conquistado, assim como proteger o que se tem. Tendo humildade diante do conquistado, então pode seguir adiante buscando novas coisas e transformações. 

Na vida familiar

A família está, em certo nível, conectada a cada um dos aspectos que envolvem Obara Meji. Uma boa vida familiar envolve humildade, controle de finanças para uma vida confortável e também a superação de dificuldades em grupo. 

Neste sentido, estas conchas nos dizem que não se deve fazer pouco do ambiente familiar. A família é um dos grupos aos quais o sujeito pertence e que deve ser considerado de extrema importância. 

São os sujeitos que fazem parte deste coletivo que irão proporcionar amor à você, mesmo nas situações mais difíceis. A humildade deve ser a base da relação familiar. 

Uma boa relação na vida familiar representa um apoio, fortificando-o para enfrentar possíveis dificuldades em outras áreas da vida. É importante dedicar-se para que ela seja agradável e benéfica para você. 

Obara Meji na sorte em geral

De um modo geral, Obara Meji conecta nossa sorte as questões relativas a humildade com que levamos a vida. Diante estas conchas é importante não buscar aparentar mais do que possui e, por vezes, nem mesmo aquilo que tem. 

A ideia é viver humildemente, buscando receber boas energias daqueles que os rodeia. Coisas boas vem para aqueles que aceitam aos outros de coração, sem preocupar-se com questões de hierarquia ou financeiras. 

A sorte, o ganho daquilo que se deseja, é conquistada por aqueles que levam a vida com humildade. A vida deve ser levada buscando pelo amor, tentando ser amigável com aqueles que estão a sua volta e também consigo mesmo. 

Se não houver um trabalho direto voltado a grandes expectativas, a uma grande sorte, ela virá sozinha. Isso vai ocorrer em resposta as boas energias que você lança aos outros.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Experimente todos os nossos oráculos online grátis.

 Jogo de Búzios

 Tarot dos Orixás

 Runas do Amor

 Tarot: Bola de Cristal