Como saber meu Exu pela data de nascimento

Início » Como saber meu Exu pela data de nascimento

Uma das questões mais perguntadas na nossa secção dos comentários é a como saber o meu Exu pela data de nascimento. Achamos essa questão interessante, uma vez que todos pretendemos saber quem nos protege.

Mas será possível descobrir os Exu´s e um guia apenas com esse simples dado ou precisamos aprofundar mais os nossos conhecimentos?

Muitos portais afirmam que é possível, mas a verdade é que as coisas não são tão simples assim. Por isso decidimos criar este artigo onde vamos falar sobre tudo o que ninguém fala!

Vamos esclarecer todas as suas dúvidas e lhe mostrar todas as verdades escondidas que ninguém conta sobre a descoberta dos Exu´s!

Como saber meu Exu pela data de nascimento: É possível?

Exus

Em um outro artigo, foi perguntado se podíamos saber quais os nossos Pais de cabeça através da data de nascimento.

Para os Exus acontece a mesma coisa, não é possível se saber qual o seu Exu ou Exus de trabalho, apenas pela data de nascimento.

No geral temos mais de um Exu de trabalho e um que chamamos de Guardião, apesar de todos serem guardiões.

Para sabermos então, precisamos perguntar para um Pai de Santo, no Candomblé e em alguns centros de Umbanda, alguns Pais de Santo jogam búzios para saber!

Mas nem sempre o Exu que aparece para responder é seu Exu de trabalho ou Guardião. Pode ser apenas um Exu que está ali naquele momento e não tem permissão para dizer o nome do seu Exu.

Deve aguardar uma incorporação…

O mais correto e certo e aguardar pela incorporação, se você for médium de Umbanda, saberá o nome de todas as suas entidades, porque elas lhes dirão.

Pode levar um certo tempo para isto acontecer, até porque o Exu de trabalho pode ser diferente do Exu que te guarda, ou Exu Guardião.

Isto acontece com todas as entidades de trabalho, elas dão os seus nomes no momento em que julgar o mais acertado.

E isto se deve a vaidade do médium, que pode, e acham, que o Exu dele é melhor que o Exu do outro. Se você tem um chefe de falange como Exu, é capaz de você acabar não trabalhando de acordo com a caridade, por achar que seu Exu é melhor do que do outro.

Eu tenho dois Exus de Trabalho e um deles é meu guardião, que está comigo por muitas vidas e encarnações, os dois são Chefes de falange e nem por isto sou melhor ou pior que os outros médiuns.

Trabalhamos juntos, para que o bem maior e a Lei Maior possa ser cumprida.

Então, como faço para saber meu Exu guardião?

Jogo de búzios
Jogo de búzios

Na Umbanda, só sabemos os nomes de nossas entidades de trabalho, através do trabalho. Só com a incorporação e desenvolvimento é que se é possível saber com quem trabalhamos.

E isto, esta revelação dos nomes pode levar muito tempo, assim como leva tempo conhecer os pontos riscados de cada um deles.

Quando jogamos búzios, no geral uma entidade aparece para responder aos seus questionamentos. Mas isto não quer dizer que a entidade que se apresenta é a sua de trabalho.

As suas entidades lhe serão ditas por pensamento!

Eu nem tentei aprender a como ficar a saber o meu Exu pela data de nascimento, sabia que simplesmente não valia a pena.

Quando eu incorporei pela primeira vez a minha Pombo gira eu não fazia ideia de quem ela era, mas tinham alguns nomes na minha cabeça.

Depois de incorporar algumas vezes, ela disse seu nome em voz alta seguida de uma gargalhada, eu trabalho com a Sra. Maria Mulambo, e foi desta forma, incorporada que soube o nome dela.

Em uma outra ocasião precisei jogar búzios e a Pombo gira que se apresentou para responder foi a Sra. Maria Padilha, que nunca incorporei e nem sei se a tenho para trabalho.

Percebem? Não existe uma soma, ou fórmula como a data de nascimento para se descobrir as entidades com quem trabalhamos! A única forma é já trabalhando e incorporando.

Se fosse diferente poderíamos dizer que todos que nascem no dia 02 de novembro são de Omulu e seus Exus de cemitérios.

Por isto o correto é esperar que eles lhes digam seus nomes, pode até demorar, mas eles vão dizer.

Mas nem sempre vale a pena saber!

Este processo de saber o nome é tão complexo, que às vezes, ou melhor, por muitas vezes as entidades vêm trabalhar, trabalham, não riscam o seu ponto e quando o Pai da casa pergunta qual o nome dele, ele não responde, apenas ri.

Isto porque para eles pouco importa o nome que carregam. Importam o trabalho que vão executar.

Além disto precisa se levar em conta a vaidade do médium que pode começar a achar a partir do nome dado, que ele é melhor que os outros e isto não é coisa de Exu ou de qualquer entidade, é coisa do ser humano, que precisa dizer que seu Exu é isto ou aquilo, que faz isto ou aquilo, como se todos os outros também não o fizessem.

Quanto tempo pode levar a descobrir o meu Exu guardião?

Agora que sabe que a data de nascimento não dá para ver quem é o seu guia nem o seu guardião, já deve ter percebido que pode levar algum tempo a fazer essa descoberta.

Por muitas dúvidas que você tenha e por muito que queira saber, é impossível lhe dizer. Depende de pessoa para pessoa e de caso para caso.

Neste caso, se quer saber rapidamente, basta jogar o jogo de búzios e aí, com sorte, saberá imediatamente.

Se optar esperar pela incorporação é impossível lhe darmos um prazo. Isto porque a incorporação depende de pessoa para pessoa, acontecendo primeiro nuns do que em outros.

Então, tal como já falamos, se quer saber rapidamente tem de jogar os búzios. Apenas assim conseguirá respostas precisas e bastante rápidas, visto que a data de nascimento não vai ajudar você.

Como saber meu Exu pela data de nascimento: para concluir!

Como viu, não basta tentar aprender a como saber meu Exu pela data de nascimento. Precisa trabalhar mais a fundo e ter paciência.

Se você é Umbandista, e acredito que seja, caso contrário não estaria preocupado com o nome de suas entidades, neste caso em especial Exu, aguarde, se desenvolva e trabalhe para a caridade e para a Lei Maior.

Se fizer isso, em breve você saberá qual o nome dos seus Exus e qual deles você vai trabalhar mais.

Não fique tentando adivinhar, ou buscar através de somas, numerologia ou mapa astral, a resposta com certeza não estará lá.

Basta aguardar, e enquanto aguarda, trabalhe para o bem do próximo, para a saúde, para a prosperidade do consulente.

Se ainda não incorpora, aguarde também. Isto porque se você não for um médium de incorporação, seu Exu, porque você tem um, mandará alguém lhe dizer o seu nome, ou você irá sonhar com ele, se apresentando para você.

Se você é Umbandista, seja lá qual for a sua responsabilidade dentro de um terreiro, você carrega também suas entidades e elas vão lhe dizer seus nomes no momento certo.

Sei o quanto é difícil esperar por isto, por estes nomes, todos nós, ou a maioria passa por isto… Mas aguarde que você saberá quais são os seus Exus, Pombo Giras, Baianos, Boiadeiros, Marinheiros e todos os outros que trabalham com você.

Gostou do artigo sobre como saber meu Exu guardião pela data de nascimento? Ficamos a aguardar os seus comentários logo abaixo!

Salve a Umbanda!

Read More

One Reply to “Como saber meu Exu pela data de nascimento”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ervas de Exu
Ervas de Exu Agosto 30, 2019
Terreiro de Umbanda
Terreiro de Umbanda Agosto 29, 2019
Ervas de Iemanjá
Ervas de Iemanjá Agosto 29, 2019

Experimente todos os nossos oráculos online grátis.

 Jogo de Búzios

 Tarot dos Orixás

 Runas do Amor

 Tarot: Bola de Cristal