Cigana Sulamita

Início » Cigana Sulamita

Estamos muito contentes pro lhe falar sobre a Cigana Sulamita no mundo da Umbanda e não só!

Após percorrer vários portais, deparamos-nos com uma falta de informação incrível em relação a esta entidade.

Ninguém fala nada sobre ela e o que falam simplesmente não tem qualquer tipo de importância. Então, decidimos preparar este completo artigo para ajudar você.

Iremos abordar a história desta cigana, o que ela gosta, como pode ajudar você e até mesmo as cores das velas e as suas vestimentas. Portanto, não perca mais tempo e continue lendo logo abaixo!

Quem é a Cigana Sulamita?

Sulamita natural de Borgona, França, era morena e tinha os cabelos ruivos escuros, considerada a protetora das mulheres gravidas e de partos e amores difíceis.

Morreu dando à luz quando ainda era muito nova.

Diz uma das lendas, porque teremos várias, que ela se apaixonou por um homem que não era cigano, contrariando assim todos os seus.

Um dia este homem desapareceu e Sulamita quase morreu de saudades, e na mesma época seu povo resolveu sair da cidade onde estavam e foram para outra cidade.

O que Sulamita não sabia era que estava gravida do homem que ela amou, e amava aquela criança de forma incondicional.

Ainda gravida, seu povo resolveu voltar para a cidade onde Sulamita havia conhecido o tal homem, quando chegou na cidade o viu, ela havia voltado.

Sulamita ficou tão desesperada e emocionada, que acabou entrando em trabalho de parto 23 dias antes do dia correto, e por complicações acabou morrendo.

O homem que ela amava, jurou que o filho não era dele e o povo cigano acabou por cria-lo.

Do plano espiritual, Sulamita pediu a Deus que aquele homem não pudesse nunca mais ter filhos, apesar das várias mulheres que ele tinha, e assim foi, ele não pode mais ter filhos.

Por ter morrido no parto, Sulamita passou a ser a protetora das gravidas e dos partos difíceis.

O que está cigana pode fazer por mim?

Ilustração desta cigana
Ilustração desta cigana.

Infelizmente, muitas pessoas duvidam do trabalho desta entidade. Porém, ela é bastante bondosa e ajuda verdadeiramente as pessoas.

Apesar de ser a protetora das gravidas e dos partos difíceis, Sulamita assim como qualquer outra entidade de Umbanda, ou apenas da linha dos ciganos, pode fazer qualquer coisa que seja para o bem.

Ajudar com empregos, dinheiro, saúde, amores perdidos (sem amarrações), eles podem fazer tudo, basta pedir e ter fé.

Geralmente ofertamos frutas, água ou vinho e incensos para os ciganos, mas eles podem pedir alguma coisa em especial, ou não pedirem nada, ou ainda apenas uma vela.

A ajuda só virá se o seu coração estiver puro! Principalmente com a Sulamita, se o seu coração tiver alguma mágoa ou ressentimento ela não conseguirá te ajudar.

Características da Cigana Sulamita

Características da Cigana Sulamita
Ilustração

Existem várias características que queremos destacar relacionadas com esta cigana na Umbanda. Vamos falar de algumas das suas cores, das oferendas, cor da vela e muito mais.

Ficam abaixo todas as informações necessárias sobre esta cigana.

  • Cores: Vermelho, laranja e amarelo
  • Oferendas: Frutas doces, não pode ser acida ou azeda, joias sempre douradas.
  • Vela: Vermelha (para Sulamita), tem ciganos que aceitam velas laranja.
  • Ervas utilizadas: para o amor: Canela, para amansar uma pessoa açúcar, e para limpeza, Pinhão Roxo.
  • Dia de comemoração dos ciganos: 8 de abril
  • Dia de Santa Sarah Kali: Santa protetora dos ciganos 24 e 25 de maio.
  • Como agradar a Cigana Sulamita

Para se agradar uma cigana ou um cigano, a oferenda precisa ser feita de coração! Precisa ser muito bem-feita no sentido de beleza, mas não precisa de nada caro ou de ouro puro. Porém, precisa sim de muito capricho e dedicação.

Eles adoram frutas porque cada uma tem um significado, mas aceitam bolo, especiarias, manjar, flores, vinhos, água, enfim, aceitam muitas coisas.

Mas o que for entregar, entregue em um cesto de vime, com as frutas ou oferendas bem-dispostas dentro do cesto, forre o local com um pano branco, e disponha o vinho ou a água, baralho ou qualquer outra coisa que tenha sido pedido, em cima do pano branco, em volta do cesto.

Ciganos recebem suas oferendas em gramados e jardins bonitos, e nunca em cemitério ou encruzilhadas.

Mas as oferendas nós já sabemos que só podem ser feitas se for solicitado por uma entidade ou Orixá, e a cada oferenda pode-se pedir coisas diferentes, às vezes para resolver o mesmo assunto.

Então não saia por aí entregando cestas de frutas, você não sabe se para sua necessidade isto bastará e quem ira receber.

Qual a vela desta cigana?

Velas vermelhas

Muitas pessoas querem-lhe acender uma vela, mas não sabem qual cor escolher. Antes de mais nada, fique sabendo que quando temos dúvidas oferecemos sempre uma branca.

Para Sulamita a cor de vela é vermelha, mas se passar com ela em consulta pode ser que ela peça uma outra cor de vela, isto porque vai depender da sua necessidade.

Mas para ela, acendemos a vela de cor vermelha. Porém, se não tiver vermelha pode sempre usar as velas brancas pois servem para todas as finalidades.

Roupas e símbolos da Cigana Sulamita

Sulamita gosta das cores vermelho e dourado, usa sempre uma rosa vermelha nos cabelos, gosta de lenços coloridos, e na cintura usa um lenço dourado de franjas longas e que amarra do lado esquerdo.

Sua perda preferida é o quartzo citrino ou amarelo.

Gosta de anéis, pulseiras e brincos.

Seu material de trabalho são as frutas e as folhas das árvores destas frutas, costuma usar uma fogueira para ir queimando as folhas com os males encontrados.

Apenas para terminar…

Existem muitas lendas e histórias sobre a cigana Sulamita, mas em todas elas uma coisa é comum, ela é a protetora das gravidas e dos partos e amores difíceis.

Ela não faz amarração de amor, mas ajuda os casados a se entenderem.

Morreu muito jovem e ainda assim é chefe de falange, alguns dizem ainda que ela é uma cigana mexicana, mas a maioria das histórias a respeito dela, dão conta de que ela era natural de Borgona, França.

Quer ter esta cigana bem próximo a você, esteja sempre com o coração puro quando for falar com ela, não faça nenhuma oferenda sem que ela tenha pedido, mas se precisar acenda uma vela vermelha e peça o que precisa.

Quando for pedir, peça com Fé e muita alegria em seu coração, e já pode aproveitar para agradecer pelo pedido realizado.

Ela ajuda a todos que buscam por ela, e por várias razões e motivos, usa as frutas para desfazer o mal, energizar, limpar e resolver problemas.

Para cada necessidade uma fruta e uma folha diferente, às vezes ela usa o quartzo citrino em suas magias, mas no geral usa apenas as frutas.

Não usa punhal, nem baralho, nem pandeiro, apenas as frutas.

Se no local onde ela for trabalhar, tiver uma fogueira melhor ainda, mas se não tiver também não tem problema, ela queimará de qualquer forma o mal do consulente, daquele que veio lhe pedir ajuda.

Antes de sair, conheça a história da Cigana Esmeralda!

Optcha! que quer dizer Salve Cigana Sulamita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Experimente todos os nossos oráculos online grátis.

 Jogo de Búzios

 Tarot dos Orixás

 Runas do Amor

 Tarot: Bola de Cristal