Início » Carta dos Orixás: Oxóssi

Carta dos Orixás: Oxóssi

Carta dos Orixás: Oxóssi

Acabou de jogar no Tarot dos Orixás e saiu-lhe a carta: OXÓSSI.

Quando a carta de Oxóssi é aberta durante um jogo de tarot pode se compreender que a palavra central da previsão é coragem. 

A presença desta carta transfere uma mensagem de que é preciso coragem para fazer o que se demonstra necessário

Por vezes, deixamos assuntos inacabados, acreditando que não irão influenciar no futuro ou que possivelmente outros resolverão por nós se for preciso. 

Diante essas situações surge a carta de Oxóssi, nos remetendo a importância de assumir nossas próprias responsabilidades. 

O momento é de se preparar para resolver o que foi deixado para trás, pois alguns aspectos deverão estar terminados para que se possa continuar. 

Do mesmo modo, é preciso ser responsável pelo que estiver envolvido no presente. 

 A carta de Oxóssi no amor

Quando relacionada ao amor a carta de Oxóssi segue apresentando coragem como a palavra de ordem. Nesta ou em outras áreas da vida é necessário coragem para enfrentar mudanças e, principalmente, lidar consigo mesmo. 

A presença desta carta diz que é o momento de se desapegar das lembranças e sentimentos que estão ligados a laços do passado

Tudo ao que vem se apegando está se tornando um peso e impossibilitando que se siga adiante. Esta mensagem pode estar relacionada a algum relacionamento antigo, a um ex cônjuge sobre o qual existem esperanças de retorno. 

Independente do motivo, o qual cada sujeito irá saber qual o seu, é hora de deixar no lugar que pertence, isso é, no passado. 

O momento é de se posicionar e ter coragem para ser feliz novamente, encontrar novas pessoas e se envolver em outra relação. Embora a tendência seja de que isto aconteça, é preciso desapegar-se do que já passou ou tornará quase impossível um recomeço. 

O início de um novo ciclo depende do fim de outro. 

Não comece uma relação caso ainda esteja envolvido em algo que não existe mais. Trabalhe isso em você e compreenda que o melhor é se valorizar e seguir em frente, buscando qualidade de vida.

A carta de Oxóssi na vida financeira

Quando a carta de Oxóssi surge relacionada a questões financeiras pode compreender-se que bons tempos nesta área estão por vir. 

Isso se dá pois esta é uma carta positiva neste sentido, uma vez que Oxóssi é um Orixá relacionado a riqueza. Desse modo a compreensão da carta neste caso apresenta uma mistura de necessidades entre ter coragem e também ter esperança. 

Ainda que a carta nos diga que uma determinada quantia vá ser recebida, ela não virá com simplicidade. Será preciso movimentar-se pelo dinheiro que se deseja

Assim é preciso ter esperança em recebê-lo, mas também é preciso ter coragem para melhorar suas estratégias para consegui-lo. 

Se a situação financeira não está positiva pode significar que os métodos utilizados até então não foram eficientes. É preciso inovar. Permita-se tentar algo novo como mudar de área, conseguir um emprego paralelo ou investir em uma habilidade pessoal. 

Talvez já saiba a resposta para ganhar mais, porém ainda não tinha a coragem para lhe dar uma chance.

A carta de Oxóssi na vida profissional/emprego

Tal como na área financeira, na vida profissional, a carta de Oxóssi representa coisas positivas para o sujeito. 

A figura existente nesta carta para representar este Orixá se dá por um homem munido de arco e flecha. Esta imagem, junto a história de Oxóssi, nos leva a compreensão de que ele é um caçador e, portanto, provedor da família. 

Ele possui as habilidades para caçar e prover o que os outros precisam. Do mesmo modo, possui o sujeito para quem as cartas falam. 

A vida profissional neste caso irá permanecer estruturada, sendo algo no qual se apoiar.

Entretanto, existe a possibilidade de crescimento, caso este seja o  desejo existente. As energias auxiliam para que isto aconteça, sendo apenas necessário que exista coragem e movimento do sujeito. 

É interessante colocar as ideias para serem ouvidas, mostrar-se prestativo e excelente em suas funções, possibilitando uma promoção. 

Caso seja empresário, este é o momento de começar um novo projeto ou aprimorar o atual.

A carta de Oxóssi na saúde

Além de ser caçador Oxóssi é relacionado a um protetor das florestas e também a um curandeiro. Uma compreensão possível para este Orixá é que ele busca por equilíbrio. 

Utiliza da caça para alimento, mas na mesma medida respeita e protege os animais da floresta. 

Do mesmo modo, sua carta na saúde nos diz que é preciso buscar por equilíbrio. 

A saúde está no centro de nossas vidas é preciso determinação para que existam movimentos a fim de cuidar dela como se precisa. 

Este é o momento de atentar-se mais como vem cuidando de sua saúde. 

A presença da carta alerta para a busca de compreender como seu corpo tem funcionado e buscar meios de aprimorá-lo. 

Pode parecer trabalhoso ou desnecessário, mas o ganho é de qualidade de vida.