Início » Carta de Tarot: A COBRA

Carta de Tarot: A COBRA

Carta de Tarot: A COBRA

A carta de Tarot que lhe saiu neste jogada foi: A COBRA.

A carta da cobra ou da serpente, como também é conhecida, pode causar preocupação aqueles que a desconhecem. Ainda que o primeiro pensamento a respeito possa estar relacionado a traição ou algo similar, esta carta nada tem a ver com este tipo de situação. 

A palavra chave de seu entendimento é cuidado. As cobras são animais que não atacam sem que haja uma necessidade para tanto, seja alimentação ou defesa. 

Se sabemos que existem cobras por onde passamos certamente não andaremos despreocupados. Muito pelo contrário. O comportamento será cuidadoso, atento a cada passo e coisa envolvida na situação. 

Do mesmo modo, este deve ser o seu agir quando esta carta surge. Sua presença indica que é hora de tomar cuidado, pois não é uma traição que lhe mal, mas seu próprio descuido. 

É preciso se atentar as coisas que faz no cotidiano, assim como as que envolvem grandes projetos. Não faça nada de qualquer jeito, acreditando que por ser algo simples não há importância. 

Tudo tem sua própria razão e deve ser tratado com zelo. Cuide de seus negócios, sua vida e de si com cuidado, atentando-se aos detalhes, e tudo ficará bem. 

A cobra quando negativa 

Se a carta da cobra surge pedindo que tome cuidado, é porque você não tem feito isso. Seu lado negativo demonstra que se tem feito as coisas de qualquer jeito, achando que no final tudo se resolverá sozinho. 

Assim, mesmo que negativa, a carta surge como um aviso amigável. Não se pode mais esperar para mudar sua atitude, o momento é o agora. 

Passe a dar mais atenção às coisas que requerem e evite prejuízos futuros. 

A cobra no amor 

Tal como nas outras áreas anteriores, no amor a cobra pede cuidado. 

A presença desta carta nesta questão representa que o sujeito está passando por um momento que requer cuidado, é preciso refletir antes de fazer algo. 

Para aqueles que estão envolvidos em um relacionamento sério, esta carta vem para dizer que definitivamente não é o momento de mudanças. 

É possível que pensamentos de término ou de tornar a situação mais sério, como uma proposta de casamento, estejam rondando você. Porém, não é a hora. 

A cobra diz que você está em um momento de instabilidade nesta área e, portanto, é melhor esperar. 

Para quem está solteiro, a mensagem é para ter cautela nos relacionamentos sexuais que está se envolvendo. A cobra está te deixando instável e, por isso, mesmo com o envolvimento não consegue se decidir para algo mais sério. 

Deixe tudo às claras e, se quiser algo mais sério, pense a respeito e tome as medidas necessárias para investir no relacionamento. 

A cobra no trabalho

Na relação com trabalho a cobra representa um alerta quanto aos caminhos percorridos nesta área. 

Esta carta surge para lembrar que é importante dosar seu comportamento no ambiente de trabalho, tomar cuidado até realmente conhecer as pessoas que está se envolvendo. 

Frente às suas atividades, é preciso calma e organização para alcançar bons resultados

Para quem está buscando emprego, o cuidado também está presente. 

Tente se acalmar nas entrevistas e mostrar o melhor de você, evitando o desespero e falar coisas que não deve.